segunda-feira, 26 de março de 2012

Hacker das 50 celebridades se dá mal

Nem sempre a coisa passa impune. Lembra-se do hacker que invadiu a privacidade de mais ou menos 50 celebridades hollywoodianas? Pois é, vai puxar uma cana. E bem pesada.

Christopher Chaney, 35 anos, foi o autor da façanha que botou até fotos da Scarlett Johansson seminua pela internet (não aquelas montagens babacas – the REAL thing). Mas como todos já sabemos, ele foi pelo no pulo pelo FBI. E agora está em péssimas fronhas (porque até os maus lençóis tiraram dele).
O advogado que representa Chaney disse às autoridades que seu cliente irá declarar-se culpado das acusações. Desta maneira, seu xadrez – que inicialmente poderia chegar a até 121 anos pelas 26 acusações que ele angariou em sua carreira de hacker esforçado – pode cair para “apenas” 60 anos.
Sair da cadeia com 95 anos? Hummm boa, que vida ele ainda terá pela frente.
Foram 11 meses de investigação até a polícia federal conseguir pegar Chaney. O FBI alega que o hacker usou informação de código livre e pública para descobrir os e-mails e senhas das celebridades. Para controlar as contas, Chaney alterou a configuração do correio eletrônico para enviá-los para um outro endereço de e-mail, controlado por ele.
Além de Scarlett , Mila Kunis e Christina Aguilera também foram alvos do contraventor virtual.
Share on :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© Copyright Tech Net 2012 - Design do Template Rodrigo Sagach | Publicado por Rodrigo Sagach